quarta-feira, 6 de agosto de 2014

#97 | Fallen - Lauren Kate

Fallen é o primeiro livro da saga sobre anjos da escritora Lauren Kate. Seu gênero é de romance e mistério.

Resenha:



Luce vive agora num lugar horrível, sem esperanças e muito confusa sobre tudo e todos, mas com Daniel tudo parece estar bem.


A história começa quando Luce vai para Sword Cross, uma escola e também um reformatório para jovens que cometeram terríveis crimes e que agora têm que viver longe de suas famílias, amigos e de tudo o que mais gostam. Quando Luce chega na escola, se pergunta o porquê de estar ali ; num lugar horrendo, sujo, estranho, misterioso e que parece muitas coisas, menos uma escola. Ela sofre com a perda de seu namorado que morreu vítima de um incêndio quando se divertia com ela. Trevor e Luce se gostavam muito, e ela estava sofrendo com essa grande perda e se culpava por não ter feito nada para ajuda-lo. Luce não lembra de muita coisa, nem mesmo o que causou a tragédia, mas ela sente que as sombras-Luce as via desde sua infância e nunca descobria suas origens, só sabia que ela era a única pessoa que podia vê-las e que a sensação que lhe causavam era estranha-têm alguma participação nisto. Luce foi obrigada a ir para a Sword Cross e o pior de tudo é que estava sendo acusada de matar uma pessoa que amava.

No reformatório, as coisas eram estranhas, as pessoas eram estranhas, tudo era estranho! Ao lado da escola havia um cemitério onde os castigos eram cumpridos.
Luce faz algumas amizades na escola, uma duradoura e as outras nem tanto. Quando ela vê Daniel pela primeira vez desperta sentimentos que lhes parecem familiares e ao mesmo tempo totalmente novos e intensos, e não é só porque ele é bonito e atraente, ela sente que é bem mais que isso.
Daniel é um rapaz aparentemente tímido e pouco comunicativo, pouco se sabe do passado dele. Constantemente tenta evitar Luce e os poucos encontros que acontecem entre os dois são intensos e magnetizantes, deixando ela cada vez mais com vontade de saber sobre o passado dele e de ficar perto dele. Ela tenta de muitas maneiras conversar com Daniel e sempre parece impossível. O tempo passa, muitas coisas acontecem e Daniel, sempre misterioso. Luce faz um plano com sua amiga,-a única amiga de verdade- Penn, de descobrir algo sobre o passado dele. Mal sabe ela de que o motivo do desprezo de Daniel para com ela era muito mais do que sua mente podia imaginar. Nos capítulos finais da história, Daniel revela à Luce que ele a ama há muitos anos, na verdade há séculos! Ela fica assustada e acha que Daniel, como outras vezes, estava sendo sarcástico para afastá-la dele, mas dessa vez não; Daniel finalmente revela o que não queria revelar, não desta vez:ele diz que é um anjo caído e que a cada 17 anos "uma Luce" aparece em sua vida e eles se apaixonam e isso é inevitável, mas esse amor sempre acaba tendo um fim, e um fim trágico.
Daniel lhe disse que esse amor transcende gerações e por mais que esse amor seja lindo e intenso, nunca podem ficar juntos pois outro alguém é apaixonado por Luce, outro anjo caído capaz de fazer de tudo para ficar com ela, e esse alguém é Cam, uma pessoa que se mostrava ser amigo de Luce mas escondia outras intenções em seu olhar encantador.
Apesar do perigo que Luce e Daniel correm em ficarem juntos, sentem-e principalmente Daniel-que dessa vez deveriam enfrentar o perigo. Luce não entende muito bem o que está acontecendo, toda essa história de anjos caídos, vidas passadas e a confusão que está sua vida, mas com Daniel, ela se sente disposta a enfrentar tudo e todos e um conflito começa. Os dois com a ajuda de muitos outros anjos que, são alunos da Sword Cross, aparentemente vencem os conflitos, mas sofrem muito. E a saga continua no Fallen Tormenta...

Comentário:

Gostei muito desse livro! Eu não conseguia parar de lê-lo. Quero ler a saga toda, o que já era para eu ter feito há muito, muito tempo mesmo mas parei no Fallen rs'. É um bom livro de romance e mistério que conta uma linda e interessante história sobre anjos. Claro que a história envolve muitos outros fatos que não citei na resenha pois são muitos, e acho que só lendo o livro mesmo você entende a história toda, detalhe por detalhe. Se você gosta desse gênero te recomendo o livro e, se quiser um exemplar online e grátis entre em contato comigo que te passo o link de onde você pode encontra-lo.

3 comentários:

  1. Hello, Leh!
    Curti a resenha, ler ela foi como você descreveu os encontros de Dan e Luce "intenso e magnetizante"! RSRS Bom, tenho os dois primeiros livros da saga há tempos, mas não li porque estragaram minha vontade de ler me dando spoilers, mas está ressurgindo a vontade de ler.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    (Ah, eu amo de paixão anjos!)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Dei um spoiler de leve kkkkkk mas vale a pena ler :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, fallen é MARAVILHOSO! A série toda é boa!! Já li 2 vezes.
    Adorei aqui, adorei seu template.
    Estou seguindo. Beijos
    http://tudodeumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir