quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Momento Entrevista: F.M.L. Pepper

Olá blogueiros e leitores, hoje estou aqui para mais uma entrevista. Dessa vez com a autora da incrível trilogia "Não Pare!" Comentem muito, e compre o livro na Amazon, você não irá se arrepender.





1 - O que levou você a começar a escrever?

R: Comecei a escrever quando descobri que estava grávida e meu médico informou que se tratava de uma gravidez de risco. Ele disse que eu teria que ficar os nove meses de cama caso quisesse segurar o bebê em meus braços. Wokaholic assumida, de início quase entrei em depressão e, para “matar” o tempo, comecei a ler. Mas ler muuuuuito mesmo. Foram mais de cem livros em um único ano!!! Só que depois que os livros acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha cabeça, então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. E assim foi indo até chegar aqui...


2 - Sempre gostou de ler?

R: Sempre, mas a verdade é que não tive acesso aos livros de ficção na minha infância. Venho de uma família humilde e esses livros eram caros na época (não existiam os e-books tão baratinhos de hoje em dia!)


3 - Por que escrever para o publico infanto-juvenil?

R: Porque a forma como os jovens enxergam o mundo é completamente diferente de tudo! Existe uma mágica tão forte, tão indescritível na forma como sentem e se expressam . Tudo é mais forte, mais intenso neles. Tão forte que , como um buraco negro, suga tudo ao redor. Acho que fui tragada por um deles! rsrsrssrsrs


4 - Pretende escrever para outros públicos?

R: Meu público alvo é e sempre será Young adult e New adult. Tudo é possível na vida, mas realmente não me vejo escrevendo para outro tipo de público.


5 - Qual seu hobby favorito? E esse hobby te deu alguma inspiração?

R: Fora escrever?!! Rssrsrs A leitura é o meu maior hobby, mas também amo dançar, comer e namorar! ;)


6 - Quais são seus autores favoritos? E seus livros?

R: Margareth Mitchel, Jane Austen, Agatha Christie, J.K. Rowling, Paulo Coelho, Ernest Hemingway, J.R.R. Tolkien, Eduardo Spohr, entre tantos outros que não me recordo agora. Livros: Harry Potter, Orgulho e Preconceito, O alquimista, Jogos Vorazes, Garota Exemplar, etc


7 Manda um recado para os escritores que estão começando agora, e porque as pessoas precisam ler a sua trilogia "Não Pare!"

R; Uau! Que pergunta !!!! Bom.... Vamos lá! O que eu diria aos novos escritores é que escrevam sobre aquilo que gostam e não sobre um tema está “na moda”. Os leitores são mais espertos do que podem imaginar e eles captam facilmente quando uma obra é escrita com vontade ou se trata apenas de um produto comercial. Tem que haver paixão, amor pelo que se está escrevendo e os leitores perceberão e também se apaixonarão. Pode apostar.!

Pegando o gancho do que acabei de dizer, eu diria que as pessoas deveriam ler os primeiros dois volumes da minha trilogia ( NÃO PARE! e NÃO OLHE!) porque conseguirão entender sobre o que acabei de falar. Eu escrevi esses livros com tanto amor e entusiasmo que posso garantir que parte da minha energia positiva e pulsante será transmitida para o meu leitor e, quem sabe, o transformará em um amigo no futuro. Torço por isso.

A autora.


Gostaria de agradecer pelo carinho a mim dispensado e parabenizá-lo, Jonathan. Tenho certeza de que você está no caminho certo. Vejo que trabalha seu blog com seriedade e suas resenhas são honestas e muito bem feitas. Fiquei honrada em ter sido convidada para essa entrevista e, sempre que desejar, pode contar comigo. De coração, Pepper.



É isso aí pessoal! Vocês podem conhecer mais um pouco da autora, de suas obras e onde comprar, tudo no site da autora (http://fmlpepper.com.br/). Também fiz uma resenha do primeiro livro da trilogia (resenha "Não Pare!"). Eu queria agradecer a Pepper pela simpatia, pela atenção, e por confiar no nosso blog. Que nossa parceria venha dar muitos e muitos frutos.

Jonathan Freitas

3 comentários:

  1. Adorei a entrevista, ela disse tudo! Realmente a forma como os jovens percebem o mundo é bem diferente, por isso eu também amo literatura infanto-juvenil.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista, conhecer um pouco mais da Pepper suas historias são maravilhosas. parabéns pela entrevista. bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a FML Pepper, ela é super simpática e seu livro (Não Pare!) é demais!!! Ainda lerei Não Olhe!, só estou acalmando minhas atuais leituras hahaha
    Muito boa entrevista!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir