sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[Tag] Li até a Página 100

Olá blogueiros e leitores!!! Hoje nós estamos voltando com as tags, que a um bom tempo não fazemos.




Essa tag foi criada pelo blog Eu Leio Eu Conto. E agora reproduziremos com o livro Lolita. A tag consiste em responder algumas perguntas sobre o livro. Vamos lá!




Primeira frase da página 100: 

"... se devia ao fato de que estavam multando os carros estacionados irregularmente numa ruela transversal, a dois quarteirões de distância; ..."

Do que se trata o livro?

São confissões de um velho - em forma de diário - sobre um caso de pedofilia que ele cometeu. Lolita é o nome dessa menina.

O que está achando até agora?

Um ótimo livro, o conteúdo é muito forte e o tema é meio doentio. A narrativa é cativante, ás vezes você tem vontade de matar o personagem principal.

O que está achando do personagem principal?

Adorando (#sóquenão). Se eu escolhesse uma palavra para definir esse velho nojento, seria ódio. A vontade de entrar no livro e matar ele com as próprias mãos é grande.

Melhor quote até agora:

"Lolita, luz da minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta."

Vai continuar lendo?

Claro, apesar de ser um pouco doentio, é um ótimo livro. 

Última frase da página 100:

"Estavam tão misturados que eram impossível separá-los em três conjuntos completos."

Se quiser fazer a tag, fique a vontade. Mas não esquece de coloca o banner, e dar os devidos créditos para o blog Eu Leio Eu Conto.

Até a próxima.


Jonathan Freitas

4 comentários:

  1. Sabe que já entrei em mesas de discussões acerca desse personagem principal? Não é que defenda as atitudes dele, mas Lolita também não é uma menina fácil.
    Acho que autor só quis colocar em pauta que independente de valores sociais, nós somos acima disso animais.
    Nabokov tornou animalesco e real uma coisa que abafamos com o nome de comportamento aceitável.
    Eu amoooo esse livro!!!!
    Espero que você goste do final!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ponto de vista é impressionante. Mas não mudo minha opinião sobre o H. H. Vladimir Nabokov é um gênio um dos poucos autores que consegue abordar um assunto tão temido pelo sociedade.

      Excluir
  2. Coincidentemente estou lendo! Estou apaixonadaaaaa... Rsrs... Também estou na página cento e alguma coisa, mas não consigo largar, rsrs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consigo largar, ele não me prendeu. E não quero que me prenda, pois sendo um clássico, acho que tem que ser lido lentamente, de palavra por palavra. Até porque não é uma narrativa fácil.

      Excluir