sábado, 26 de outubro de 2013

#64 | Linhagens, Uma geração. Todas as decisões - Eleonor Hertzog

Olá meus queridos leitores e blogueiros, como vocês estão?
Como vocês já puderam obsevar hoje eu vim falar um pouquinho sobre o segundo volume da saga “Uma geração. Todas as decisões.” Linhagens é uma das continuações que eu mais esperava, e... É  melhor conferirem minha resenha.

Sinopse:


E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 








Resenha:

Bom pessoal, antes de começar a resenha eu vou ter que falar 3 coisinhas: (1) Obrigado, Eleonor, por me mandar esse livro lindo + 2 marcadores + 2 bottons ( eu amei tudo). (2) Estou te pedindo minhas sinceras desculpas por não ter lido seu livro logo, mas é que eu estava com muitas coisas para fazer na escola ( trabalhos, testes, provas, seminários... ) e por isso só deu para eu lê-lo agora. “(3) ESSA É PARA VOCÊ, LEITOR! Se você ainda não leu Cisne – Uma geração. Todas as decisões. Fique certo de que essa resenha poderá ter spoilers do primeiro volume, por tanto, estão avisados.”

Nós começamos Linhagens com um belo prefácio da autora Keila Gon, que é a autora do livro Cores de outono , e ela faz um belo elogio a nova obra da Eleonor, falando que coisas novas irão acontecer e, que a Eleonor se supera nesse segundo volume da saga. Depois a Eleonor, ou melhor, o Henry Melboure faz um resumo do que aconteceu até agora e, depois do resumo começa a história.

Então, Linhagens começa exatamente onde Cisne parou... Logo no prólogo de Linhagens, nós já ficamos sabendo como várias linhagens vieram parar aqui no planeta terra e etc. E o livro vai focar ainda mais na própria Peggy, do que no primeiro volume, até porque a Peggy é a queridinha da família.


Quando o Cisne estava no Mar Morto, a Peggy sentiu uma sensação muito diferente, ou melhor, uma situação estranha. Logo quando sentiu essa sensação ela foi logo avisar aos outros; logo que ficaram sabendo, todos ficaram muito assustados e foram logo fazer pesquisas para saber se tinha acontecido algo ou estava tudo bem.  O tempo vai passando e essa sensação que a Peggy anda sentindo só vai aumentando, e acaba que Giles também termina sentindo essa sensação de “morte” também.

E quando eles menos esperam... UM ATAQUE! Uma coisa que eles não sabiam o que realmente era os atacou e matou enumeras focas sem deixar nenhum tipo de pista de que foi. O Henry e a Doris, junto com o resto do pessoal, colhem várias amostras para poder tentar desvendar esse mistério terrível.  Mais uma vez, Giles e Peggy voltam a sentir uma coisa estranha... algo que possa mudar o rumo de todos que estão presentes.

No livro somos apresentados diversos tipos de: Linhagens, Casas, outros mundos e seus governos. Ficamos sabendo de como é que a Peggy foi parar bem nos Melbourne e, conhecemos um pouco sobre a sua antiga família. Poderes que eu não imaginaria que a Peggy teria, ela têm, e nesse livro percebemos ainda mais o quão importante a Peggy é para a história, a autora conseguiu dar ainda melhorar o rumo da história.

Acho muito perfeito, o modo em que a autora consegue nos envolver na história... Sinceramente, eu fico boquiaberto com  essas coisas fantásticas que ela cria. Em situações de perigo sentimos aquele friozinho na barriga,durante a leitura ficamos tensos, felizes e etc, a autora consegue nos encaixar dentro da família Melbourne e, tudo isso é MÁGICO! Juro a você, leitor, que quando cheguei no final do livro fiquei louco, sério, eu fiquei/estou desesperado para saber o que irá acontecer no 3° volume dessa saga maravilhosa... Espero que a Eleonor, não me faça ter um ataque de novo, no terceiro volume! rs

Bom, a edição está muito boa, sinceramente, está 1000000 vezes melhor que a do Cisne. A capa tem uma qualidade muito boa; o livro têm orelhas; as folhas são bem amareladas, com uma ótima diagramação; no inicio de cada capítulo há um detalhe novo, além de ter a numeração e o nome do capítulo; no inicio de cada página tem o nome da autora ou o nome do livro; Linhagens  está  I-M-P-E-C-Á-V-E-L! Parabéns a Eleonor, por fazer um ótimo trabalho no livro e, parabéns para a Letra Impressa, que fez Linhagens ficar com um toque maior de qualidade.

Nota:

Autora:

Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!



Bom, espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro diga o que achou, se você ainda não leu também diga o que achou e, façam o comentário que quiserem.

Att,
Lazaro.

3 comentários:

  1. Não li a resenha pois não li o primeiro livro masssssssss.. que capa LINDA! Apaixonei! Vi a resenha do primeiro livro em muitos blogs e agora fiquei interessada na saga!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  2. Oi Jonathan sou suspeita pra falar desse livro maravilhoso recebi o manuscrito e a publicação na Bienal onde conheci a autora que é super simpática, esse livro é bem detalhado mas a narração é ótima!
    Quem lê gosta muito!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Olá como vai ? Pois bem te indiquei um selo, passa lá no blog e confere !
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html#more

    Abraços Carlos

    ResponderExcluir