sexta-feira, 18 de outubro de 2013

#63 | Al-aisha e os Esquecidos - Marcel Colombo

Olá meus queridos blogueiros e leitores, como vocês estão?
Bom, como vocês já puderam observar , hoje eu vim apresentar a vocês minha resenha do livro: Al-aisha e os Esquecidos, do nosso querido autor parceiro, Marcel Colombo. Eu achei a leitura bastante agradável para o momento em que li, com uma áurea positiva... Enfim, leiam minha resenha e descobrirão o que eu achei sobre: Al-aisha e os Esquecidos.

Sinopse:

Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?






Resenha:

Para iniciar a resenha quero falar duas coisas: (1) obrigado, Marcel, por me mandar o seu maravilhoso livro, autografado, com um marcador e quatro bottons diferentes, (2) peço minhas sinceras desculpas ao Marcel, por ter demorado quase 1 mês para pegar seu livro e ler, só não peguei antes porque eu estava tendo muitas coisas na escola (provas, testes, trabalhos...), por tanto, espero que goste tanto da resenha como eu gostei do seu livro.


Bottons que o Marcel me mandou! XD

Antes de começar a contar realmente a estória vou falar um pouco sobre o titulo, quem tem um nome um pouquinho estranho – concordam? Al-aisha, é uma entidade,  não é uma deusa, nem uma humana – mas, está entre os dois. Faz séculos que a Al-aisha parou para observar os humanos, vê tudo sobre eles... Dessa vez, a Al-aisha resolveu nos mostrar a história de certos humanos “esquecidos”.

Nesse livro, quem vai narrar toda estória é a própria Al-aisha. Ela consegue observar tudo, e o melhor, é que ela consegue nos transmitir o que ela entende e, esses seus comentários podem até virar uma espécie de dica, para mostrar como nós agimos. Mas você pode achar que ela vai ser super séria, formal... Você está errado! A Al-aisha deixa a leitura muito divertida e encantadora ao interagir com nós, os leitores.

Se você achou que a Al-aisha é a protagonista da estória, sinto muito, meu amigo, você está mais uma vez errado! O protagonista é Lucas Laporte, e o livro vai mostrar sua  vida, da sua infância até seus 17 anos.
O livro realmente começa quando o Lucas está prestes a completar 5 anos de idade e neste dia seus pais falam que ele será um “homenzinho” e o Lucas fica muito ansioso para virar um verdadeiro homenzinho.

Acontece que neste dia, ao invés do Lucas sofrer uma “transformação” positiva, ele recebe uma transformação negativa... De repente Lucas vê uma fumaça branca saindo do seu banheiro. E ele fica com medo do que seria aquela fumaça, Lucas fica com muito medo! Logo de inicio ele achou que aquela fumaça era um fantasma e, como ele era muito pequeno foi falar aos pais, mas quem iria acreditar num garotinho que nem tinha 5 anos de idade e disse que viu um fantasma?! Então acontece o que nós já esperávamos, os pais dele acharam que tudo isso tinha vindo da sua cabeça, ou seja, era só imaginação.

Sabe aquela frase: “Se está ruim pode piorar”? Então, essa frase se adéqua perfeitamente com o Lucas; se a situação já não estava das melhores, aconteceu uma coisa imprevisível, o seu coelhinho de pelúcia, o Sr. Fofinho, começa a andar pela casa e falar com ele – sim, ele fez isso! -, mas o pior vem agora, o próprio coelhinho de pelúcia fuma CHARUTO (HaHaHa). Esse bichinho de “pelúcia” têm poderes mágicos e é um dos personagens principais da trama.

Coisas vão acontecendo, anos vão se passando, eles vão mudando... Até que eles crescem. Com todo tempo mudando, eu achava que as coisas iriam melhorar para o lado do Lucas, mas não, parece que quanto mais velho ele fica, maior fica o problema, a única diferença e que dessa vez o Lucas pode contar com outras pessoas – Pedro/Drinho, Henrique, Natália , Thomaz e, não podemos esquecer do Sr. Fofinho – cada um com um personalidade diferente. Para você se aprofundar mais, você terá que ler o livro!

Eu achei Al-aisha e os Esquecidos um ótimo livro, personagens criativos e com suas próprias personalidades, cenas muito bem criadas/feitas – mesmo quando o clima está para baixo –, podemos sentir o que cada personagem sente, e principalmente o que a Al-aisha sente. Eu achei que o melhor personagem da trama foi o Sr. Fofinho, por motivos claros; geralmente ele está de bom-humor ( só que não), mesmo quando ele está normal ele está de irritado, porque esse é o normal dele. Minha segunta personagem favorita é a Al-aisha, que em um cena no final do livro, me fez acreditar que o pior tinha acontecido, e depois me reconfortou.


A edição está tão boa como a estória, capa de qualidade, o livro têm orelhas, folhas amareladas, espaçamento duplo, com uma ótima diagramação e, eu não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura. Tanto o Marcel, quanto a editora Novo Século estão de parabéns, os dois ganharam todo meu respeito depois desse livro.

Com tudo, o livro não poderia receber uma nota menor:

Autor:

MARCEL SIMÕES COLOMBO nasceu em São Paulo, Capital, em 03 de setembro 1983. É formado em publicidade. Aos 13 anos publicou o livro O caso Feeney. Publicou ainda, nas coletâneas Moedas para Barqueiro Vol. II e Dias Contados Vol.II, os contos Raquel e Renata e VIVA!






Bom, eu espero que tenham gostado da resenha, se já leu o livro me diga o que achou e qual é o seu personagem favorito e, se não leu me diga se ficou interessado. Enfim, façam a pergunta que quiserem, deem o comentário que quiserem.

Att,

Lazaro.

10 comentários:

  1. Falar o que?
    Alegrou o meu dia ao saber que você gostou do meu livro e ainda me deu 5 estrelas.
    Eu que tenho que me desculpar pela demora e tudo mais...PERDOA O TIO AQUI???
    Sucesso para nós.
    E você está indo no caminho certo, meu jovem... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha, Marcel.
      Tudo bem... O tio foi perdoado! HUAHUAHUAHU Que você continue escrevendo nais e mais livros para nossa alegria! \o/ Por fim, obrigado por confiar em mim para ajudar na divulgação do seu trabalho! :)

      Excluir
  2. Nossa!
    Que resenha!
    A história parece ser muito boa.
    Fiquei curiosa para ler e saber mais do Sr. Fofinho.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado... A história é sim, MUITO boa. Sério... LEIA ESSE LIVRO! HaHaHa Sr. Fofinho <3

      Um abraço.

      Excluir
  3. Adorei o livro!
    Parece ser bem interessante!
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio, o livro é bem legal, quando puder dê uma chance à ele! :)

      Excluir
  4. Olá,
    A estória parece ser bem interessante! Gostei! :)
    Parabens pela resenha!

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, li o livro e amei, o autor esta de parabéns. Você sabe me dizer se haverá uma continuação dessa história? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá, li o livro e amei, o autor esta de parabéns. Você sabe me dizer se haverá uma continuação dessa história? Obrigada

    ResponderExcluir