terça-feira, 1 de outubro de 2013

#59 | Não Pare! - F.M.L. Pepper

Olá pessoal, hoje trago a resenha do livro da nossa querida parceira Pepper, você pode conhece-la melhor no site, vou deixar o link do final do post. Espero que gostem!




Número de páginas: 286|Autora: F.M. Pepper
Ano: 2013| Gênero: Ficção, Romance.


Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Resenha: O livro começa com Nina e sua mãe Stela, saindo para uma pracinha. Nesta praça está havendo um show, daqueles artistas de circo que atiram facas. “Zooomp! Zooomp!”. Havia também uma aglomeração de pessoas em volta desse artista. Era um dia comum para Nina e sua mãe, ao menos, parecia ser. Tudo corria bem, até que o atirador de facas deixa “acidentalmente”, uma das facas voar de suas mãos, em direção a Nina. Nós começamos a notar que a mãe de Nina, Stela, fica bastante nervosa, preocupada e acaba decidindo ir embora da Holanda.

Se mudar de uma hora para outro porque a filha foi acidentalmente ferida por um atirador de facas, não é normal! Entretanto, nós vamos descobrindo que é mais que normal esta atitude de Stela. Vamos descobrir também que elas se mudam toda hora, é só acontecer algo com Nina, que Stela pega as malas e vai embora. Elas brigam muito por causa disto, Nina fica frustrada, pois não consegue fazer amigos. E é só ela conhecer alguém que já se muda de cidade. Mas toda hora ela sofre um acidente? Sim, ela é uma grande azarada. Para, temos outra explicação para isso, vai te deixar de queixo caído como eu fiquei.

“Como minha mãe poderia achar normal viver em mais de vinte diferentes cidades e países num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?”

Descobrimos nesse começo do livro que Nina nasceu com um pequeno defeito nos olhos. E Stela especializou-se em um ramo na indústria de produção de lentes de contato. Para que a filha não ficasse constrangida. Começamos a perceber que existem muitos segredos entre mãe e filha. Segredos que podem estragar e massacrar a vida delas. Posso garantir que esse é mais do que um romance bobo. É lindo e ao mesmo tempo trágico.

Nina acorda em seu novo quarto em East Village, tem que se acostumar com o fuso horário, mas isso ela vai tirar de letra, até porque tem vida de uma verdadeira cigana. O difícil para Nina é se adaptar ao novo colégio. Agora acompanhamos o ‘look’ dela para começar na nova escola: calça jeans, tênis All-star, uma camiseta preta básica. Tudo que ela mais queria é ser discreta, evitar chamar atenção. Na escola ela faz novos colegas, que logo virariam amigos. Um deles era Philip, um garoto sorridente de cabelos escuros e enrolados, e Melanie (que viria a ser a pessoa que estaria mais próxima de Nina na escola).




Como é normal em todo o lugar, o grupo que se forma com os colegas de Nina, só sabe fofocar, falar mal de um, falar mal de outro. Depois de umas duas semanas de aula, elas – Melly e Nina – começam a ir para casa juntas, e numa dessas aventuras, um andaime quase cai na cabeça de Nina, se Stela estivesse por perto, era adeus New York. E Nina omiti o que aconteceu para a mãe. No dia seguinte o cara que estava no andaime é encontrado morto, e Nina vai parar nos noticiários. Isso também aconteceu com o atirador de facas, morreu no dia seguinte.

No dia seguinte Nina é salva por Kevin, um ônibus ia atropelar ela. A parti daí a vida de Nina começa a mudar, ela encontra um emprego em uma livraria. Começar a ter um relacionamento mais sério com Kevin. Até que chega Richard, para acabar com a vida de Stela. Ela sente que está sendo perseguida por ele. Mas também começa a gostar dele, é o famoso triângulo amoroso. Agora pulamos essa parte, vamos colocar mais um pouco de ação nesta história.



Agora acompanharmos o primeiro dia de trabalho de Nina na Barnes & Noble:

Ela chega, é recebida por Rose, conhece Bob e Beth, seu colegas de trabalho. Ela fala que sabe francês, espanhol, alemão, um pouco de holandês, dinamarquês e português. De repente ela começa a sentir calafrios por todo o corpo. As pessoas ao seu redor começam a ver que ela está passando muito mal. E ela acaba por desmaiar, acorda com pessoas preocupadas ao seu redor. E explicam para ela que, foi atacada por um japonês. Mas um estranho atentado contra a vida de Nina, agora caiu a nossa ficha que as loucuras de Stela – de se mudar de uma hora para outra – são apenas decisões para proteger a filha, pois ela está sendo perseguida por um mal, muito maior do que qualquer coisa. Esse é só o começo de uma vida cheia de perigos.

Depois de poucas e boas acontecerem a Nina, acontece o que ninguém esperava. Richard sequestra Nina. Isso aí, mas vocês não saberão o motivo. Só posso revelar agora que serão os piores – ou melhores – dias da vida de Nina. No começo ele fala que é a morte e que tem uma missão – o que parece loucura – e essa missão é matar Nina. Agora se Richard é louco ou não, se ele tem reais motivos para sequestrar e pretender matar Nina você só vai descobrir lendo o livro. Matando-te de curiosidade.


Minha opinião: Eu gostei muito do livro, era para ele ganhar cinco estrelas, mais teve uma coisa que me chateou muito, conto no próximo paragrafo o que é. O livro é bem diversificado de tudo o que eu já li. Tem o romance, mas também tem a maldade e a brutalidade. É brutal e ao mesmo tempo lindo. Todo o livro é muito bem explicado, a narrativa é rápida e empolgante. A personagem principal pensa que está ficando louca, e nós como leitores percebemos que ela não é louca, e isso torna o livro engraçado, como se fosse uma criança correndo de uma pessoa fantasiada de monstro. Da edição eu não posso falar muito, pois o livro só está disponível em formato digital. A diagramação, vocês mesmos podem editar, de acordo com seu gosto (o kindle disponibiliza essa edição, tanto quanto a cor da página).


Pontos Negativos: Só o que eu tenho a falar é que a protagonista é sem graça. Não vou comparar ela com ninguém de nenhum outro livro, pois se não cairão matando encima do nosso blog, e não quero isso. Faltou muita ação da parte da protagonista. Em vez de ela tentar fugir – não vou descrever a situação – ela fica. Isso me deixou muito chateado, e então vou dar quatro estrelas.


Nota:




Links:


Comprar na Amazon clique aqui
Não Olhe! (Segundo livro da trilogia) clique aqui
Site da Autora: clique aqui

Book Trailer do Livro:




Então gente, é só isso mesmo por hoje. Espero que comentem, e leiam o livro. Não vão se arrepender.

10 comentários:

  1. Oi Jonathan, eu vou começar esse livro hoje, quando terminar volto para dar minha opinião.
    Beijos

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  2. Nossa integrante Marina adora esse livro, inclusive fez uma entrevista com a autora!!

    Indicamos vocês para uma tag http://www.clubedas6.com.br/2013/10/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijinhos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  3. Gostei do enredo! Ainda não conhecia o livro, mas gostei mesmo, espero poder lê-lo em breve!
    Abraços,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a resenha, Jonathan!!! Parabéns mesmooooo! bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jonathan
    O livro parece ser bem legal! Fiquei receoso quanto a leitura! Talvez eu leria! rs

    Abração
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (Passa lá :)

    Ta rolando um top comentarista valendo Feita de Fumaça e Osso, participa \ô

    ResponderExcluir