sábado, 28 de setembro de 2013

#58 | A Seleção - Kiera Cass

Olá meus queridos leitores e blogueiros, como estão?
Como já puderam observar, a minha resenha de hoje será sobre um livro que está fazendo muito sucesso entre os leitores – tanto garotos, como garotas – , e na minha humilde opinião, esse sucesso está muito mais que merecido, e para você saber o porquê você terá que ler a minha resenha! rs
(Muito obrigado, Karol F. Ramos, por me mandar esse livro que me surpreendeu desde a primeira página. Beijos! *_*)

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha:

O livro se passa em um futuro não certo – que se passa em uma distopia -, em um novo país chamado Iléa que fica onde era os Estados Unidos. Iléa é dividida em 8 níveis, sendo que no 1° nível fica a família real e no 8° nível ficam os mendigos, ou seja, que a parti do 1° nível só vai piorando, e piorando. No inicio do livro conhecemos a America Singer ( Meri), que vive em uma realidade onde as pessoas são pobres e passam bastante fome e alguns até morrem de tão exaustos que ficam.

America Singer é uma bela garota – ruiva, branca, magra,  graciosa, porém pobre – que é apaixonada por Aspen – um garoto muito bonito, legal, entretanto é mais pobre que ela – e os dois sempre pensam no futuro deles juntos, com casamento, filhos e tudo que tiver direito. De repente tudo começa a mudar aos poucos, quando é aberta a inscrição para a Seleção – que são 35 garotas disputando o amor do príncipe Maxon, e se mudar para o 1° nível – e faz com que todas as idosas, recém nascidas,  garotas jovens se inscrevam, porque é o sonho de qualquer um morar em um lugar tão luxuoso. Todos esses sonhos não são comparados aos da Meri, que quer ter uma simples vida com seu “amor secreto” (Aspen).

Quando são abertas as inscrições a família da Meri quer muito que ela se inscreva, mesmo que não seja escolhida, mesmo que não entre na seleção, mas mesmo assim ela vai ter tentado; e se a America entrasse na seleção, a cada semana que ela ficasse a família dela iria receber uma boa quantia em dinheiro, que seria muito útil para a família. Até que depois de alguns dias, America é convencida a se inscrever – tanto pela parte da mãe está pressionando, como por Aspen, que não aceita que ela perca essa bela oportunidade de ficar bem de vida – ,e no dia da inscrição ela encontra a mãe de Aspen e suas irmãs, que sempre foram muito gentis com ela – mesmo não sabendo do caso dela com o Aspen – e enquanto elas estão conversando na fila para a inscrição ela descobre que o Aspen comprou um Camaro amarelo com um adesivo bem grande: I LOVE MERI  uma coisa muito perfeita, que a deixa muito feliz na hora da foto para a finalização da inscrição, e por incrível que pareça essa simples foto pode mudar a vida dela.


No dia que foi divulgada as 35 selecionadas para concorrer o amor do príncipe Maxon, a família da America ficou muito feliz, mas ela nem tanto, porquê ela poderia ficar sem o seu amado Aspen, e não poderia dividir esse peso com ninguém, porque o amor deles dois é um amor secreto. Então esse reality show começa, e uma coisa que é muito boa, é que a America é amada por todos e isso faz com que ela tenha mais chance para ficar na “Elite”, que são as 10 garotas que sobraram das 35, mas não é nada certo que ela fique na Elite...

Bom, achei o livro muito bem feito, cheio de qualidades, personagens não muito criativos – simples, porém MUUUUITO bons – , é um livro que não puxa muito o lado emocional, mas é impossível não gostar da história. Sério, a história é totalmente diferente do que eu pensava sobre, e o livro ultrapassou todas as minhas expectativas!!! Eu gostei tanto dos personagens  que não sei qual preferir, se sou Time Maxon ou Time Aspen, seja qual for a decisão da America tentarei concordar com ela! HaHaHa

A edição do livro é linda, capa muito bonita, tem orelhas, folhas amareladas, não tem muitos erros ortográficos, tem  espaçamento duplo, no inicio de cada capítulo há um desenho de uma coroa; esse é o primeiro livro que tenho da editora SEGUINTE, ou melhor, da Cia das Letras , e tanto ela quanto a Kiera Cass estão de parabéns, ganharam meu respeito, estou doido para ler os próximos livros dessa linda saga.

Nota:


Autora:


Kiera Cass, nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles um príncipe.






Bom, me digam o que acharam do livro, se estão ansiosos pelo terceiro livro – The One –, estou ansioso para ler A Elite, digam se gostaram ou não... Enfim, faça o comentário ou pergunta que você quiser.



Att,

Lazaro.



4 comentários:

  1. Estou louco para ler esse livro , mas a grana ta pouquissima .
    Otima resenha , paraebens!
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia-o, garanto que você vai gostar. Obrigado! *-*

      Excluir
  2. Oie! Esse livros esta aqui, mas não consigo começar a leitura dele. Meses atrás li uma resenha que dizia que não era um livro tão bom, ai desanimei.
    Bjos

    Relíquias

    ResponderExcluir
  3. Pare tudo e leia-o!!!!!
    Pode esquecer tudo que as pessoas falam sobre esse livro, simplesmente leia e tire suas conclusões sobre o livro! ;)

    ResponderExcluir