sábado, 24 de agosto de 2013

#54 | As freiras que só ouvem rock - Manoel Flor dos Santos

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje estou aqui para apresentar a resenha da minha última e ótima leitura, que foi o livro: As freiras que só ouvem rock do Manoel Flor dos Santos, que é um dos nossos autores parceiros. Obrigado por me mandar o livro e, por ser super gentil comigo, Manoel.
P.S. O autor me disse que vai mandar alguns marcadores para sorteio, então fique atento!

SINOPSE:

Número de páginas: 248 | Autor: Manoel F. dos Santos
Editora: Dracaena | Ano: 2013| Gênero: Ficção; Literatura Nacional


O título advém de três jovens moças que participam de um concurso de bandas e adotam o nome de 'As freiras que só ouvem rock' para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas vestem-se de freiras e depois participam do evento dançando e cantando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar. O livro, na forma de romance, conta a história de seis jovens de classe média que se adentram no mundo dos roubos. Eles tiveram boa educação, cursavam uma boa faculdade - motivos de sobra para serem pessoas sensatas; no entanto, subitamente, decidem cometer alguns crimes por puro divertimento. Mas não saíram impunes dos atos cometidos; a partir do momento em que escolheram cometer tais delitos, passaram a ser perseguidos pela polícia e por todos aqueles que se sentiram lesados. A vida deles se tornou em uma assombrosa corrida contra a prisão, sofrendo as maiores humilhações, as quais a maioria das pessoas não enfrentaria durante uma vida inteira

RESENHA:

Era um bar restaurante, que ficava em um lugar pouco movimentado. Tarde da noite. Rua sombria. Seis jovens três casais, roubando o estabelecimento, não estavam ali só para roubar e sim para ter o prazer de destruir o local. Jogavam cadeiras nas paredes, quebravam garrafas de vidro, destruíam discos, quebravam aparelhos eletrodomésticos... Por final riam por prazer, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Um carro chega, era a policia. Os seis jovens ficam desesperados, malucos, mulheres chorando feito loucas, coração acelerado, até que... Era só um sonho, ou melhor, um pesadelo – diz Regina assustada...
Regina, sempre teve um sonho de fazer uma banda de rock, infelizmente era só um sonho... No dia da festa fantasia,    Regina, Clara e Paula decidem fazer desse sonho realidade, elas se apresentaram pela primeira vez nessa festa e, pelo motivo de estarem as 3 com roupas de freira botaram o nome da banda de ``As freiras que só ouvem rock´´. Um nome bastante diferente e legal, ficaram conhecidas em vários lugares (Ex: na faculdade eram chamadas de ``As freiras que só ouvem rock´´).

Tudo está dando super bem para as garotas, estão fazendo o que realmente gostam, era um sonho realizado. Um dia estavam todos – as meninas e seus namorados - na casa de uma das integrantes, e a Regina aproveitou para contar sobre um pesadelo que ela anda tendo muito, após Regina contar eles nem ligaram, acharam que era coisa da cabeça dela, até que...

Uma noite os todos os seis assaltaram um bar que um amigo deles trabalhavam, e foi praticamente do mesmo jeito que Regina sonhou, só que dessa vez era pior... Não era simplesmente um sonho, era pura realidade. Depois de várias confusões descobriram que foram eles que roubaram o bar, a parti daí todos começaram a fugir, e para saber o que aconteceu depois você terá que ler o livro.

Achei o livro muito bom, com uma qualidade muito boa, li o livro em dois dias, mas dava para eu ter lido em uma tarde porque a história é rápida e boa. Em nenhum momento do livro parei para pensar se deveria continuar ou não, porque o livro não dá chance de você fazer essa pergunta, quando você imaginar já está no final talvez chorando, talvez feliz, whatever. Só sei que o livro é incrível vale a pena lê-lo.

A qualidade do livro é perfeita, tem orelhas, folhas amareladas e de boa qualidade, letras grandes e pretas, espaçamento duplo, capa muito boa, e na última página ainda tem dicas de livros da editora. Parabéns pelo ótimo trabalho, editora Dracaena; e parabéns pela ótima história Manoel Flor dos Santos. 

O livro não poderia ter nota menor:


AUTOR:

É evidente que para ser um grande escritor, antes de mais nada, devemos ser grandes leitores; é isso que fui desde a minha infância. Apaixonado pelas ciências exatas, pois não seria por acaso a minha formação superior em Química, também pude ser um apreciador da literatura e logo percebi que poderia estabelecê-la como uma profissão. Os romances sempre me encantaram e é o meu estilo literário favorito, então pude um dia enfim concretizar um trabalho dessa vertente. Agora realizo um sonho de compartilhar com os leitores essa inusitada história de ficção.


LINK BOOKTRAILLER: Clique aqui!
SKOOB: Clique aqui!
ENTREVISTA: Clique aqui!

VÍDEO ENTREVISTA: Clique aqui!
APRESENTAÇÃO: Clique aqui!
Loja Singular: Clique aqui!

Travessa: Clique aqui!
Cia dos Livros: Clique aqui!
Livraria Cultura: Clique aqui!
Livraria Saraiva: Clique aqui!

Bom, foi só isso, se você já leu diga o que achou do livro, se não leu diga se  gostou ou não, dê sua opinião, pergunte, faça o que quiser, quando eu tiver um tempinho venho aqui respondo todos os comentários.

Att,

Lazaro.

14 comentários:

  1. Olá,

    Adorei a resenha. Não conhecia o livro e parece ser bem bacana. Vou procurar saber mais sobre ele :)

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,
      acho que você vai gostar, o livro é excelente.
      Obrigado! ;)

      Vou lá, sim!

      Excluir
  2. Oi, Lázaro e pessoal do blog.

    Obrigado pela resenha.
    Em breve lhes apresento mais novidades.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que tenha gostado da resenha, eu amei o livro e acho que as pessoas que vão ler irão amar! :D
      Obrigado por confiar em mim, para poder ajudar na divulgação do seu trabalho. Estou ansioso pelo seu próximo livro, espero que me encante ainda mais que esse...

      Abraços! ;)

      Excluir
  3. Vou esperar ansiosa pelos marcadores, a capa do livro é linda!
    Quando li o nome (já tinha ouvido falar no livro), pensei em um livro de profanação ou algo assim e me envergonho por ter pensado assim, juro! Anyway, adorei a história. Pelo que vi o livro começa com um sonho/pesadelo né?
    Fiquei tão interessada que vou atrás do autor nesse momento!
    E ah, adorei seu blog, estou seguindo!

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar! :)
      Eu também não achava que essa era história, achava que era algo bem diferente... Sim, o livro começa com um pesadelo, minha resenha também!rs
      Obrigado! ;)

      Excluir
  4. Só pelo título vc já fica super curioso né?
    Adorei a resenha.
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, o título é nota 10! :D
      Obrigado! ;)

      Excluir
  5. Parabéns pelo parceiro.
    Eu também quando li o nome do livro tive uma ideia totalmente diferente e achei que não ia me interessar nem um pouco. Depois da sua resenha mudei de opinião e estou animado para conhecer a obra.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Eu também não esperava nada do que vi e, sinceramente... Eu adorei ter sido enganado! HaHaHa
      Leia sim, creio que curtirás bastante.
      Abraços! ;)

      Excluir
  6. Nossa o livro parece ser mt bom, carregado de emoções. Quando vi a capa pensei que fossem sobre freiras assassinas mas estava completamente enganado rsrsrrs
    Adorei a resenha!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso mas o livro é bem melhor...

      Abçs! ;)

      Excluir
  7. Pela sinopse parece ser um livro bem interessante mas poderia estar à disposição para download pois esse livro não deve estar em livrarias dos estado de São Paulo. ..

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse parece ser um livro bem interessante mas poderia estar à disposição para download pois esse livro não deve estar em livrarias dos estado de São Paulo. ..

    ResponderExcluir