domingo, 11 de agosto de 2013

#51 | 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo

Olá leittores e amigos blogueiros, como vão vocês? Como alguns de vocês sabem estou participando de um Book Tour do livro 72 horas para morrer do Ricardo Ragazzo. O autor com mais senso de humor que já vi. Quem gosta de sorteio, informações e um pouco de piada curte a Fan Page dele "Escritor Ricardo Ragazzo" Vamos a resenha:


Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Número de páginas: 254 | Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século | Ano: 2011 | Gênero: Thriller / Suspense
1ª Edição | Nota no Skoob: 4.2



Resenha: Já vou logo avisar, esse livro não é como qualquer thriller, esse livro é sanguinário, se você quiser ler um thriller esse ano, leia "72 horas para morrer."

O livro começa quando Agatha – atual namorada do protagonista – acorda desesperada ao ver que estava amarrada em uma cadeira, com a boca tapada por uma fita adesiva, e ela está em um lugar que fede, como se fosse um necrotério. Um homem no segundo andar dessa casa, desce as escadas com o rosto coberto, com um tripé e uma filmadora na mão. Agatha sentiu tanto medo nessa hora que se urinou, afinal um homem que escondia o rosto não traria boas noticias. E o homem pretende “gravar um filminho” com ela.

No outro dia, Julio Fontana acorda com o grito de sua filha o chamando para tomar café. Pouco mais de 10 minutos bastaram para se recompor da noite anterior, enquanto ele bebia várias doses de uísque, lembrava de Débora e de seu carrasco Miguel (ao longo do livro entendemos melhor quem são esses). Ele desce para tomar café com a sua filha, e Laura tenta ser o máximo possível com seu pai, porque no auge da adolescência eles dois sempre discutiam. Isso piorou com a morte da mãe de Laura, Silvia que foi expulsa de casa por Julio – ao longo do livro, sabemos o motivo porque ela é expulsa, é uma das partes mais chocantes do livro e legal – e Laura sempre culpa o seu pai pela morte de sua mãe, e por isso eles não tem uma relação normal entre pai e filha. E enquanto ele toma café, recebe um telefonema de Jaime pelo radio.

- Chefe, você está aí? Câmbio.
- Na escuta. Câmbio
- Temos uma situação aqui... Um carro está abandonado aqui desde ontem.
- Jaime, eu estou no meio do meu café... Passe a placa para a central...
- Chefe isso não será necessário.
- E qual é o problema policial?
- Esse carro pertence a sua namora.

Depois desse dialogo o mundo de Julio Fontana vira de cabeça para baixo, ele descobre que (opa, não posso revelar) depois dessa descoberta, ele tem que proteger a vida da sua filha, a vida dos amigos e conhecidos. Nem ele nem as pessoas ao seu redor estão seguras, pessoas começam a morrer e ele tem que descobrir, que está querendo isso e porque. E no desenrolar nós descobrimos que Julio, não é um delegado santinho como muitos imaginam. Muitas pessoas estão querendo ver o seu sangue rolar, e seu pescoço fora do corpo. O que acaba dificultando o seu trabalho para descobrir quem quer a cabeça dele. Bem eu não sei mais o que contar da história, pois se eu prosseguir vai rolar spoiler.

Vamos falar um pouco do final desse livro que deu muita dor de cabeça, para muitas pessoas. Bem o desfecho do livro é perfeito – pelo menos eu achei – mas tem gente que não gostou muito, não posso falar o porque. É um final um pouco triste, mas com tudo que acontece durante o livro, não da nem tempo para ficar triste.

A edição desse livro está perfeita, umas das capas mais lindas que eu já vi, a diagramação é muito bem feita, não encontrei nenhum erro de revisão. Folhas amarelas. As palavras não estão apagadas, pelo menos no meu não. Geralmente a Novo Século faz um trabalho incrível, a gente lê os livros e parece que nem saiu da livraria. A narrativa do livro é super fácil, super rápida, você acaba de ler o livro e nem vê que já acabou. É de tirar o folego do começo ao fim.


Pontos negativos: Acho que a Laura, filha do Julio Fontana e alguns outros personagens, forçaram muito na idiotice, a Laura principalmente foi tão idiota que chega a cansar as partes que ela aparece. Na hora de dar a nota eu fiquei entre o 4 e o 5, por causa desse ponto negativo e por causa do final (misturou muita ficção) e então eu vou dar uma nota quebrada. 4 e meio u.u.

Nota: 

Nota inédita heuheu.

O autor: 

É bacharel em Direito, blogueiro, escritor e jogador de RPG. Aos 35 anos de idade mora em São Paulo com sua esposa, filho e beagle.






Links:

Email do autor: tioragas@yahoo.com.br
Comprar no Submarino

Então gente, é isso. Se gostaram peço que comentem, qualquer erro que acharem (quem já leu o livro) peço que comentem. Blogueiros que comentarem, coloquem o link do seu blog que eu vou retribuir. E por último mais não menos importante, quero agradecer ao Ricardo Ragazzo. 

Pais, parabéns pelo dia de vocês!!!

Até a Próxima,
Jonathan Freitas.

2 comentários:

  1. Muito legal sua resenha, gostei do seu resumo que você não revelou muito e ainda despertou a curiosidade.

    Ah, a Laura realmente me deu nos nervos... como pode ser tão idiota e totalmente sem lógica naquela parte envolvendo a mãe dela e tudo, enfim...

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rogério! Acho que a Laura puxou o livro pra baixo, muito chata.

      Excluir