sexta-feira, 9 de agosto de 2013

#50 | Nora, O começo – Géssica Soares

Olá meus queridos blogueiros e leitores...
Estou aqui para apresentar a resenha da minha última e incrível leitura - Nora, O começo -, o livro da nossa queria parceira, Géssica Sorares. A resenha está bem simples comparada com a grandeza desse livro maravilhoso. 


Número de páginas: 320 | Autor: Géssica Soares
Editora: Novo Século | Ano: 2013 | Gênero: Romance
1ª Edição
SINOPSE:
Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera.







RESENHA:


Nora é uma garota muito especial, inteligente, bonita, e tem dons que nenhum ser humano costuma ter. Quando pequena foi levada para outra família, mas ela sempre soube disso, não da história completa do que aconteceu para ela ir parar justamente naquela família. Durante seu crescimento teve muitos problemas para uma criança só, não tinha muitas amizades, na verdade ela só teve um amigo de verdade. O seu fiel amigo se chamava Pietro, ele e sua família eram muito ricos, diferente da Nora, que tinha uma família mais humilde, mas nada disso deixou estragar essa amizade.

Desde pequenos a Nora e o Pietro são melhores amigos, sempre faziam muitas coisas juntos, e até se beijaram quando tinham 13 anos. Os dois foram crescendo, os anos foram passando, as coisas foram mudando, mas para Nora nada ficou  muito diferente, só que o Pietro pensava diferente, queria de toda maneira namorar com a Nora, mas ela sempre o tratou como amigo e, ele sempre respeitava isso, nunca deixando de tentar. rs 



Um certo dia Nora foi à biblioteca (ela sempre gostou muito de ler), e estava sentindo uma sensação muito estranha... Logo quando chegou foi falar com o bibliotecário (me esqueci do nome dele... Sorry.), e enquanto estavam conversando ele falou que mais tarde iria até a  sua casa falar com os seus pais. Depois dessa  noticia ela não consegue mais fazer nada, só estava pensando em o que ele iria falar aos meus pais. Na volta da biblioteca Nora sempre passa na casa de Pietro para eles conversarem, e como ela não estava conseguindo ler nada resolveu ir falar com ele.

Enquanto a Nora estava em casa o bibliotecário chega, explica tudo aos seus pais, que ela é uma elfa( isso eles já sabiam), que tinha ir para onde os elfos viviam e, tinha que ser o mais rápido possível. Chegando nesse novo lugar a Nora faz ótimas amizades, abala os corações dos elfos pequenos, feios, orelhudos, gordos, e carecas, mais bonitos e legais.

O livro é super divertido, emocionante, engraçado, a Géssica faz com que o leitor se ponha no lugar da Nora, pense como a Nora, viva como a Nora, e faz o leitor ficar pensando em o que escolher, passar noites pensando em como será o desfecho da história... Enfim, a  autora fez um ótimo trabalho, e não vejo a hora dela lançar o segundo volume dessa incrível história para eu poder desfrutar um pouco mais da Nora.

A edição do livro é perfeita, a capa é linda - de boa qualidade -, as páginas são amareladas, a diagramação está perfeita, cada capítulo é denominado por um nome(Ex: Destino, Viagem, Desmaio e etc.), tem orelhas... A edição está perfeita!

Com tudo, a minha nota não poderia ser menor que...
 
___________________________________________________________


A AUTORA: 
Géssica Soares nasceu em Miracema, Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1991. Aos 10 anos, mudou para Juiz de Fora, e aos 14 começou a escrever romances banais sobre a adolescência. E, anos depois, por um mero acidente de digitação, descobriu qual era o verdadeiro caminho a seguir. Hoje, aos 21 anos, suas funções atuais se resumem em escrever livros sobre a personagem Nora, e se dedicar muito ao curso de Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF), para concluí-lo com êxito.




Bom, espero que tenha gostado da resenha, qualquer dúvida pergunte nos comentários, se já leu o livro diga-me se gostou ou não... Assim que tiver um tempinho respondo tudo! =)

Att,
Lazaro.



8 comentários:

  1. Sabe que eu nunca parei para ler nada sobre o livro?
    Eu não gosto dessa capa na capa *sim, eu acho ela bem estranha* mas vendo sua resenha, o livro parece ser bem interessante. Acho que irei dar uma chance :)
    Ótima recomendação!

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao livro, será uma ótima leitura. Tem pessoas que não gostam da capa mas vendo o livro nas suas mãos a capa fica perfeita...
      Obrigado pelo elogio!^^
      ;)

      Excluir
  2. Esperando o meu chegar *o* Parece ser muito bom o livro, adorei a resenha (:

    Bjs
    livrosemtdparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta o livro tanto quanto eu, Cah.
      P.S. Eu imaginava a Nora como você. rs
      Beijos, obrigado pelo elogio! ;)

      Excluir
  3. Lázaro, não faz ideia de como é bom ler um elogio desse!
    É uma honra poder escrever e ter pessoas como você para prestigiar.

    Bjao, Géssica Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw, Géssica... Você é muito fofa, espero que o proximo livro seja ainda melhor que o primeiro, assim vou lhe dar mais elogios.
      Um grande sucesso, bjss! ;)

      Excluir
  4. Nossa uma capa tão delicada esconde um livro muito intenso!! Agora me interessei de verdade pelo livro *-* Adorei sua resenha, só não entendi se a descrição dos elfos era verdade ou ironia, mas deve ser lerdeza minha mesmo (risos).
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Victor, eu não esperava uma história tão boa... Um dos melhores livros do ano!
      A descrição dos elfos era ironia! rs
      Se puder dê uma chance ao livro, garanto que não irá se arrepender! ;)

      Excluir