domingo, 4 de agosto de 2013

#49 | Presságio, O assassinato da Freira Nua – Leonardo Barros

Oi pessoal, eu estou aqui para resenhar outro livro de parceria, dessa vez o autor é o Leonardo Barros. Ele foi muito simpático comigo, mandou todos os links dele, para facilitar o meu trabalho. Quero agradecer a ele por confiar no blog. Então vamos a resenha.




Número de páginas: 224 | Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século | Ano: 2012 | Gênero: Thriller
1ª Edição


Sinopse:

Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.


Resenha:

 O livro já começa com uma cena de crime, a irmã Bianca uma freira que dava aula para as crianças do 7° ano é encontrada morta no seu quarto, com fortes evidências de abuso sexual: as pernas fechadas e estendidas, a barriga virada para cima, as mãos juntinhas sobre o abdômen. A cabeça que estava virada para a esquerda e levemente inclinada para a frente, exibia os olhos esbugalhados, vômito escorrendo pelo canto da boca. Em seu pescoço viam-se pequenas lacerações e hematomas. E o principal suspeito é o aluno da freira, mais conhecido como Beato Judas, o assassino em série de freiras.

Enquanto a pericia está fazendo o seu trabalho no caso da freira, em um lugar não muito distante dali este Alice Vegas esperando o seu nome ser chamado, para entrar na sala do psiquiatra.  Alice Vegas – chamou a atendente. Alice entra na sala do doutor, um homem grande e loiro. Seu 8° psiquiatra. Todos eles pensam que Alice é louca, por alegar que tem presságios. Vejamos: uma vez Alice, durante o coito, teve um presságio – sim, ela só tem presságios quando transa – e acabou por descobrir que seu ex-namorado era gay.



Não exatamente, uma semana depois Alice é convidada para uma festa a fantasia, na casa de Rogér. Ela ganha uma fantasia de Alice do “Alice no país das maravilhas” – inicialmente ela não gosta da ideia, mas depois ela acaba indo. Na festa, logo na entrada já da para “sacar” o que essa festa reserva para os seus convidados, na porta tem uma placa com os dizeres “For Dogs And Bitchies Only” (Somente para cães e cadelas). Quando chega a freira nua, todos já estão bem drogados, ela faz um stripper e tira a roupa de freira toda, menos a parte que cobre a cabeça. Na festa acontece um assassinato, e a vitima é a freira nua e o crime se parece muito com o crime da freira verdadeira, que foi encontrada morta no quarto. Depois que tudo foi abafado e o resultado da pericia saiu, a justiça condenou o Beato Judas como principal suspeito dos dois crimes. Mas tem uma coisa de errada nisso, e só a louca – ou não – da Alice Vegas sabe disso... Continua no próximo paragrafo.



Então, Alice durante o assassinato da freira nua – a freira nua é chamada assim, por causa do episodio do stripper teaser – teve um presságio como se ela estivesse no corpo da freira nua, ela viu um homem alto, forte e nada parecido com o suspeito número 1. Alice viu a freira e o homem transando. Alice viu o homem estrangulando a freira. E o mais louco é que o homem estava fantasiado de diabo. E agora Alice fica perturbada, e quer mais do que nunca, falar para a policia a verdade sobre o caso. Mas será que a policia vai dar ouvidos a uma – considerada por oito médicos – louca?



Falar que eu gostei do livro é covardia, porque eu amei. O livro tem uma narrativa de tirar o folego. Vendo os thrilles que eu li, esse é o melhor do ano. Vou confessar que esse livro me prendeu tanto que eu li em apenas dois dias. Uma coisa que não acontece com qualquer livro que eu leio. Geralmente demoro 4 dias para ler um livro de 200 páginas. E esse foi tão intenso e dinâmico que foi rápido. O livro é bem pesado em certas partes, e vai depender da maturidade de cada um. Como diz a sinopse: o livro tem a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira a última página. Confesso que fiquei alucinado.

A capa é linda, as edições da Novo Século são muito bem feitas e dessa vez não foi diferente. A diagramação está bem legal. Folhas amarelas que são um amor. O livro tem selo da Novos Talentos da Literatura Brasileira. Alto relevo no titulo e no nome do autor.


Pontos Negativos: A única coisa que não gostei, foi que o autor deixou um gancho enorme para uma continuação. E você fica com vontade de querer mais. O meu colega de blog – Rogério Queiroz - que também leu e resenhou o livro deduziu que o autor fez isso para deixar nossa imaginação rolar por além daquelas últimas páginas. Mas isso não vai contar muito na nota final. 

Nota:




O autor:

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). “Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial. Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter: @LeoEscritor ou adicione-o no Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.

Links:
Fan Page do PRESSÁGIO no Facebook Perfil do autor no Facebook: Facebook.com/leobarrosescritor PRESSÁGIO no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/275143-pressagio Twitter: twitter.com/LeoEscritor YouTube: http://www.youtube.com/leobarrosescritor

Vejam o BookTrailer

Então gente é isso, comentem e até a próxima.

Jonathan Freitas

4 comentários:

  1. Resenha muio boa a sua e eu ainda fui citado, haha. Gostei muito.

    Será mesmo que teremos uma nova "aventura" com a Alice Vegas? Seria ótimo, hein?!

    Tem post novo lá no blog, dá uma conferida.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jonathan,
    Andei meio sumido aqi do blog e quando volto, encontro a resenha de um dos livros mais legais que li esse ano. Tem como não gostar?

    Eu sinceramente, adorei Presságio. A escrita do Leonardo é fascinante e apesar desse gancho que você cita, eu também concordo, mas achei irrelevante se analisarmos a obra como um todo, sabe?!
    Enfim, adorei a sua resenha :D

    Abração
    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa resenha, parabéns!! Não me interesso muito por este gênero, por enquanto... a sua resenha talvez me faça mudar de opinião, vamos ver!
    Super Agraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem interessante, entrou para a lista ;)

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir