sexta-feira, 2 de agosto de 2013

#47 | Cisne - Eleonor Hertzog

Oi meus queridos leitores e blogueiros, tudo bem?
Hoje trago a resenha da minha última e ótima leitura, Cisne: Uma geração, todas as decisões.  Peço desculpas para a Eleonor, pois eu demorei bastante para fazer a resenha, desde que terminei o livro, tudo isso foi culpa da Maratona Literária, que não estava me liberando para fazer a resenha.
Obrigado por ter me mandado aquele lindo Kit! =)



SINOPSE:
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.

Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...

Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!

 Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


RESENHA:


Bom, já começo falando que esse é o primeiro livro de uma saga, e se não me engano o segundo livro será lançado em agosto. O livro tem uma leitura fácil, repleto de enumeras conversações( deixa o livro mais rápido), e tem uma qualidade muito boa. Acho que o maior problema dele para algumas pessoas é o tamanho, pois Cisne tem 832 páginas, e isso assusta um pouco, mas não foi nenhum problema para mim.

Ler este livro foi um grande prazer para mim, por que é muito bem criado, tem um enredo extraordinário, a história não deixa pontas soltas, simplesmente se sente um dos personagens da trama.  A maneira que a Eleonor proporcionou para a leitura é ótima, assim podemos nos sentir dentro da família, nos planetas, das conversas, e outras coisas mais profundas.

O livro tem muitos personagens, mas todos são detalhadamente  descritos(tudo isso para não ficar com dúvidas sobre como eles são), mas não precisa se preocupar,  com um tempo vamos nos acostumando com as características de cada um.  Durante a história conhecemos a Peggy( que é a personagem principal), e toda  sua família(os Melbourne). Entre todos os personagens eu não consegui escolher  um para ser o meu favorito... EU ESCOLHI A FAMÍLIA TODA! Pois um completa a loucura o outro.

Bom, no Cisne conhecemos a incrível e grande família Melbourn, que é composta por 8 filhos (TODOS  NASCERAM  DE  UMA  VEZ  SÓ!), Teo e Ted são os gêmeos mais velhos com 16 anos,  Tim e Tom são gêmeos com 15 anos, Pam com 14 anos, Lis com 13 anos, Bobby com 8 anos, e Peggy com 14 anos (que foi adotada) pelo casal Henry e Doris. Eles tem como moradia o barco de pesquisa (o Cisne). O casal Henry e Doris são biólogos marinhos formados na escola Champ-Bleux, onde seus filhos fazem um exame para entrar na escola.

No livro conhecemos um mundo totalmente novo, que se chama Tarilian, que se habitam os tarilianos. E com esse novo mundo conhecemos personagens diferentes, que são denominados como alienígenas, e eles ficam competindo com os terráqueos para saber qual é o melhor mundo para se viver.
O livro é muito bom, vale cada centavo. A edição está bem simples, não tem orelha, as folhas são de ótima qualidade, tem espaçamento duplo, a diagramação está excelente,  mas a minha edição veio com as páginas 203, 204, 213 e 214 repetidas, mas isso não atrapalha a leitura.


AUTORA:


Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!

Saraiva: aqui
Facebook: aqui
Site: aqui
Book Trailer: aqui

Bom, espero que tenha gostado da resenha, qualquer deixe nos comentários, se você leu o livro dê sua opinião...


Att, Lazaro.

7 comentários:

  1. Muito bom esse livro.

    ass-www.euliterlmente.blogspot.com
    visita

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, meus parabéns! Estou com Cisne a cerca de um mês que chegou mas estou adiando a leitura, por agora estou dando preferencia aos livros pequenos e de fácil manuseio, quando a onda de ENEM passar eu começo a leitura, isso quer dizer que vai ser minha leitra das férias do colégio para faculdade (AMÉM) /o/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta a leitura tanto quanto eu...
      Obrigado!
      ;)

      Excluir
  3. Preciso criar vergonha na cara e ler o livro. Sério! O meu está aqui em casa e preciso pegá-lo pra ler. Adorei sua resenha! Muito esclarecedora.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, Igor. Eu achei que por ele ser grande eu demoraria quase um mê para lê-lo, mas a obra é tão genial que li o livro em 6 dias. Separe uns dia para você ler o livro, garanto que não irá se arrepender! =)

      Comentarei!
      ;)

      Excluir
  4. Eu ainda não comprei os livros da Eleonor, pois leio em transito, e o volume do livro dificulta eu leva-lo comigo, mas agora eu irei comprar e nem que leve bastante tempo vou ler. amei a resenha parsbens.

    ResponderExcluir