sábado, 20 de julho de 2013

#42 | O Grito Vermelho, A Sinfonia da Morte – Bruno Godoi

Olá meus queridos leitores e blogueiros...

Antes de tudo, peço minhas desculpas para o autor ( Bruno Godoi), pois não estava tendo muitas oportunidades para pegar o seu livro e lê-lo sem ser interrompido, pois estou me dedicando para passar em uma Escola Técnica, e tem uma enorme quantidade pessoas, para pouquíssimas vagas, então tenho que estudar bastante...

SINOPSE: França, Mongólia e Brasil, 1960. Marcado por pesadelos e lembranças do passado, Louis Simon, um melancólico e depressivo policial parisiense, é enviado ao norte da Mongólia para investigar a morte brutal de 12 pessoas encontradas com os crânios estourados “de dentro para fora”. Com a ajuda de Antoní Kazarras, um padre exorcista a serviço do Vaticano, Simon trilhará seus primeiros passos ao encontro de seus maiores temores e medos... Sua própria alma. Conspirações governamentais, segredos militares, assassinos silenciosos, inimigos misteriosos e acontecimentos sobrenaturais, tentarão arrastar o policial e o padre de seus caminhos da retidão, e abrirão as portas para o mal que consome o coração dos homens... E ainda, afastarão Louis Simon de sua maior busca: Sua redenção. O Grito Vermelho: O lamento silencioso da alma...





RESENHA:


Assim que vi a capa do livro não tinha a mínima ideia de que aquele livro era nacional. Quando pesquisei mais sobre ele pude perceber que era de um autor brasileiro, logo fui entrar em contato com o autor para falar sobre uma tal parceria... Assim que recebi a resposta dele falando que me mandaria o livro, adiantei minhas leituras para pegar apenas o livro ``A sinfonia da morte ´´, e lê-lo sem interrupções. Isso não foi tão possível, pois tive muitas paradas durante o livro, para fazer outras coisas, coisas pessoais.



O livro é contado no ano de 1960, na Mongólia em exatamente no lago Su-ayna são encontradas 12 pessoas que tiveram uma morte muito brutal. E para poder investigar este grave acontecimento o agente especial da SPAI Luis Simon é convocado. Lois é um policial, melancólico e depressivo, e suas lembranças do passado o deixam muito atordoado. Bom, e para essa investigação ele escolheu uma equipe muito boa, onde percebemos que cada uma tem uma habilidade especial.

Durante os dias eles são encarregados de procurar pistas para que no final do dia eles se juntarem e procurarem o sentido de cada pista, até formar um possível quebra-cabeça, para ajudar na resolução do caso.


Durante o processo desse caso conhecemos um padre Antoní Kazarras (mais conhecido como Kazarras), que é um exorcista e a serviço do vaticano teve que ir correndo para Paris, para poder ajudar o Lois. As informações que o Kazarras liberava tinha uma enorme importância, onde o Lois e ele foram diretamente para o Rio Vermelho, no Brasil. Onde o Kazarras pediu para o Carrano vir ao Brasil.

Carrano aceitou o pedido de Kazarras, e junto com o resto da equipe deram a continuidade a investigação, em Rio Vermelho que é perto de São Paulo. Cada personagem tem uma história sentimental, durante essa procura pelas pistas podemos perceber... Chorei muito com as histórias dos personagens, mas também não deixei de sorrir. Senti uma certa falta do Lois, achei que ele iria participar muito mais das investigações, e isso pesou muito na hora de eu dar a nota para o livro, pois eu achava que ele sempre estaria mais presente que todos os outros ajudantes...

No livro há várias citações que eu adorei, então vou postar algumas...

`` Saber vários idiomas tem suas vantagens, como poder expressar se seus mais íntimos sentimentos sem a possível retórica de seu interlocutor. ´´ -Pag.35 (Achei essa frase a minha cara!rs)

`` Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas. ´´ -Pág.51

`` E o fim de uma desgraça costuma ser o princípio de outra maior. ´´ -Pág.88



A capa do livro é linda, as folhas são amareladas, contém uma ótima diagramação, e tem espaçamento duplo. O livro contém muitas imagens, tanto no inicio de capítulos quanto sozinha na folha. Não achei nenhum erro de ortografia, a edição está impecável. Parabéns para editora Novo Século!

Enfim... Adorei o livro, fiquei com várias dúvidas, que no decorrer da leitura foram se resolvendo, mas ainda sobrou uma perguntinha... e ela me fará continuar a ler os próximos livros, para descobrir. Bom, eu já vou falando uma coisa, como é o primeiro livro de uma trilogia, ele é para apresentar os personagens, cenários, e tals... Então a história ficou boa mesmo no final da página 208, então não desamine no começo do livro, pois ele vai melhorando.

                                                
Nota:






E eu já iria me esquecendo... LEIA E GRITEEE!!!!
______________________________________________________

Bruno Leonardo de Godoi e Silva nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 14 de julho de 1980. Serviu por quatro anos nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (10° BBM – Divinópolis) e graduado em Engenharia Civil pela FUNEDI/UEMG. Cristão, católico, apaixonado por simbolismos religiosos, e um amante das Letras, apresenta suas primeiras incógnitas para as equações das palavras.

Submarino: aqui
Saraiva: aqui
Site: aqui
FanPage: aqui
Skoob: aqui
Conheça seu novo livro: aqui

Bom, espero que tenha gostado da resenha, qualquer dúvida é só perguntar nos ``COMENTÁRIOS ´´, assim que eu tiver um tempinho respondo-as.
Att, Lazaro.

12 comentários:

  1. Oie!
    Ao ler a sinopse e a resenha, me lembrou um pouco de CSI e Dan Brown! heuaheuaheuaea
    Gostei bastante, parece muito bom mesmo (:
    Sucesso pro Bruno!

    Beijos
    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós agradecemos! ^^
      Algumas pessoas falaram isso, e já que eu não curto Dan Brown e faz anos que não assisto CSI não posso afirmar...
      ;)

      Excluir
  2. Uau, parece ser realmente um bom livro! Reúne vário gêneros - e períodos - que eu pessoalmente gosto muito, e a resenha ficou simplesmente incrível!
    Aliás, muito bom o seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser dar uma visitinha lá depois, eu ficaria muito feliz.

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!^^
      Irei ver seu blog, abraços...
      ;)

      Excluir
  3. Olá!
    Tambem recebemos o livro para resenhar, e acredito que sexta feira ja teremos a resenha no blog!
    Estou no meio do livro, e posso dizer que ja gritei bastante hahah!
    É um otimo livro, sem duvida!

    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos gritam! HAHAHAHAHAHA
      Me mande o link para eu ver sua resenha!
      ;)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Passei para ver as novidades de seu blog e achei muito legal a sua resenha e já até tinha visto esse livro rodando em alguns blogs, mas sinceramente eu acho que não faz muito o meu gênero, embora ele me pareça bem interessante pelo que eu li. E fico feliz que tenha gostado da narrativa do livro, porque o mais importante é isso.

    A capa eu achei um pouco seila...exagerada na minha opinião.
    Eu acho que ficou muito CHEGUEI sabe?! hhahaha
    Mas o que conta mesmo é o conteúdo, então temos que apreciar primeiro a OBRA em si para depois ver o restante. Mas ficou bem legal tudo que vc escreveu. PARABENS


    Olha, eu estou seguindo o seu blog tá?
    Se você puder seguir o meu e também curtir a fanpage, ficarei muito grata e pode contar sempre com minhas visitinhas aqui.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, em relação com a a capa... faz todo sentido quando se ler o livro!
      Claro, vou ver seu blog e sigo!
      ;)

      Excluir
  5. Oi,
    Te indiquei uma tag lá no blog: http://compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    Abraços:

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lazaro. Tudo bem?

    Também já tinha visto este livros em alguns blogs, mas a primeira resenha que li dele foi a sua. Posso dizer que achei interessante, mas e essa capa? Que tom assustador, haha. Deve ter algo a ver com o livro, com certeza.

    Att,
    Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      a capa do livro está muito boa... E sim, tem tudo haver com a história.

      ;)

      Excluir