quarta-feira, 19 de junho de 2013

#33 | Oliver Twist - Charles Dickens

Oi  pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui para fazer a resenha de um Clássico dos Ingleses, que por sinal, foi o primeiro romance em língua Inglesa a ter uma criança como protagonista.

Sim, eu estou falando do Oliver Twist, que foi publicado por várias editoras, por todo mundo.  E não é só nos livros que tiveram várias adaptações, também nos cinemas tiveram várias, mas a mais famosa/melhor adaptação foi a de 1948, que eu já assisti e achei super fiel ao conto.

Antes de começar, já vou avisando, que é uma versão adaptada, que ganhei em um sorteio no skoob; Quem estiver interessado aqui está o vídeo: aqui




Sinopse:
Inglaterra, século XIX, Oliver Twist chegou ao mundo numa noite bem fria e nada promissora. A mãe morreu em seguida, e ninguém tinha a menor ideia de quem fosse o pai. Órfão e pobre, o menino passou por todo tipo de privação, até ser vendido a um coveiro. Maltratado, acabou fugindo e foi viver nas ruas de Londres, onde conheceu Fagin, chefe de uma quadrilha de meninos especialista em furto de jóias. É o início de uma história comovente, cheia de desafios e reviravoltas. Obrigado a roubar, Oliver começa a se meter numa grande enrascada, mas nem imagina que, em meio a tamanha confusão, o destino trará à tona os segredos de sua origem. 
Resenha:

Logo no inicio do livro, temos a noticia, que Oliver não tem nenhum parente, e com esse "Sofrimento", ele tenta arrumar seus problemas sozinho, mas nunca dá certo, por ele ser pequeno e as pessoas quererem mandar nele, e ele tem que obedecer com a sua ingenuidade.

Oliver, no decorrer da história tem oportunidades de ser uma pessoa melhor, mas ele não sabe se o melhor era ele roubar, junto do bando, do seu suposto amigo, Fagin, que começa a lhe enganar de maneiras absurdas(mas Oliver não percebe), ou fica pobre e honesto, sem ninguém, para ficar brincando...

É óbvio que com a necessidade que ele tem, preferiu roubar, mas quando começa a praticar, percebe que tudo era uma roubada. Com todos os problemas do mundo caindo na sua cabeça, Oliver ainda tem muita consideração por Fagin, porque queira ou não queira, Oliver tinha uma "família".

Após coisas incríveis acontecerem, ficamos sabendo de uma ótima noticia(para saber tem que ler o livro)! 

Informações do livro:
                                                              
Título: Oliver Twist
Páginas: 288
Edição: 1
Acabamento: BROCHURA
Editora: Melhoramentos
Ano: 2012
Idioma: Português
Gênero: Juvenil

O livro é mais que recomendado, minha nota é:

4 comentários:

  1. O livro parece ser muito legal :D coloquei na minha lista de leituras


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo.
      Se puder, leia o original, ele é bem baratinho! ^^

      Beijos *-*

      Excluir
  2. Adorei a resenha, fiquei com curiosidade de ler o livro agora :}

    ResponderExcluir