segunda-feira, 24 de junho de 2013

Parceria com a autora Carina Corá

Olá pessoal, estou aqui para anunciar a parceria com a autora Carina Corá. Abaixo, um pouco mais sobre a autora e sua obra.


Existem segredos que não deveriam ser guardados

Memórias Fictícias revela um fino limiar entre a realidade e ficção

Estudante de teatro, Carina Zatti Corá, começou a escrever seu primeiro livro ainda no Ensino Médio. Durante seu intercâmbio na Dinamarca, a gaúcha finalizou o romance “Memórias Ficticias”.

No livro um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa abriga relações misteriosas de uma família. Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus, os leitores irão atravessar o fino limiar entre a realidade e a ficção.

“A casa rangia. O barulho da chuva no telhado não me permitia volta a dormir. A escuridão do quarto fazia-me ficar em estado de alerta. Eu tivera um sonho conflituoso e ao mesmo tempo mágico, somente me lembro da figura eminente de uma torre, uma torre de paredes nuas, sem janelas Alguém me chamava de lá, alguém pedia socorro. De repente, apreceram dois grandes olhos. Olhos como eu jamais vira antes. Não vou conta-lhe o que vi neste sonho, pois não é o momento certo para tal revelação.” ( Trecho da orelha do livro)

Sobre a autora: Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS, tem 19 anos e vive em Porto Alegre. Estuda Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é bolsista na área de recepção teatral e dramaturgia. Iniciou a produção deste livro ainda no Ensino Médio e o concluiu durante seu intercâmbio na Dinamarca.

Confira a entrevista que a editora fez com a autora:

Novos Talentos: De onde surgiu a ideia do enredo de Memórias Fictícias?

Carina Corá: Escrevo desde pequena pela vontade de expressar certas angústias. Acredito que as ideias foram acontecendo conforme a necessidade de escrever sobre determinado tema. Relendo certos contos e o livro Memórias Fictícias, percebo que o enredo surgiu de minha inquietação pela tênue diferença entre realidade e ficção.

NT: Quais são as suas influências literárias? Como podemos encontrá-las no seu livro?

C.C: Minhas influências literárias passam por Jorge Luís Borges, Franz Kafka, Lygia Fagundes Telles, Érico Veríssimo e Machado de Assis. Borges é quem está mais presente no livro, pois foi ele quem primeiro colocou em mim o gérmen do questionamento sobre o que é realidade com o conto “As Ruínas Circulares”.

NT: O que os leitores podem esperar de seu primeiro livro?

C.C: Espero que os leitores mergulhem, retornem à superfície e se questionem sobre as mesmas perguntas que eu tentei responder ao escrever Memórias Fictícias. Acredito que eles se apaixonem por esse mundo mágico, porém humano.

Ficha Técnica:

ISBN: 978-85-7679-877-4
Páginas: 208
Formato: 14 X 21
Preço: R$ 29,90

Então pessoal, é isso. A autora vai me conceder o livro dela, e eu vou resenhar para vocês. Comentem :) 

Jonathan Freitas
Até a Próxima.

17 comentários:

  1. Poxa ótima parceria, tbm sou parceiro dela e achei-a um poço de simpatia além do livro dela parecer ser fantástico!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, recentemente, muitos bloggueiros estão fazendo parceria com a Carina!!
    Só não entro na lista, porque tenho muitos livros para ler e resenhar! rs

    peço desculpa a vocês, só agora percebi que não era seguidor do blog :(
    Já estou seguindo!

    Abraço e parabens pela parceriaa!!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não tem parceria com ela, ela é muito simpática :D

      Excluir
  3. Parabéns, Jon.
    Também firmei parceria com a Carina, muito gente boa ela e o livro parece um estilo bem diferente, é empolgante, haha.
    Quero receber o livro logo.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal! Nunca tinha ouvido falar! Adorei! Espero ter a oportunidade de ler em breve =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço por você ler em breve, a autora merece mais uma leitora e admiradora.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jonathan! :)
    Que legal, mais uma parceria para o blog. Parabéns, viu?
    Vocês merecem mesmo!!! :D
    Esse livro parece muito bom, estou aguardando mais informações sobre ele.
    Beijos!

    Tem post novo no blog, passa lá! :D

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jonathan!!
    Eu não conhecia essa autora!!
    Ela parece tão simpática!
    Parabéns pela parceria!!
    Beijos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela parceria
    Eu não conhecia essa autora!! o livro parece legal, espero sua resenha.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir