sexta-feira, 29 de março de 2013

#08 | Em Chamas - Suzanne Collins




                 Resenha #08 Em Chamas - Suzanne Collins


Antes de tudo se você não leu o primeiro livro ( Jogos Vorazes), não leia essa resenha,ou olhe a resenha do Jonathan que ele fez sobre o Jogos Vorazes,  por que irá conter Spoilers  do primeiro livro.

Em chamas é o segundo livro da trilogia `` Jogos Vorazes ´´ ( da Suzanne Collins), que por sinal é a mais nova Saga de sucesso do mundo inteiro.

Após ter vencido o último Jogos Vorazes, Katniss e Peeta vão para aldeia dos vitoriosos, e após isso eles tem que saber as melhores decisões de fazer durante aquele ano, por que  enquanto eles estavam nos Jogos, revoltaram as rebeliões entre alguns dos distritos, e em vez de lutar por sua própria vida, Katniss tem que lutar pela vida de sua família, amigos ou até toda Panem.
Tenho que afirmar que assim que comecei o livro achei que ele iria ser o pior da série, mas eu estava errado.

Assim que acabaram  de  fazer o tour pelos distritos, voltaram para o distrito 12 com dinheiro, comida, e até com uma casa melhor.  Assim que Katniss terminou o tour pelos distritos, que voltou para o distrito 12, ficou sabendo que fez rebeliões, e ela mesma percebeu que nunca mais seria esquecida pela capital, por que em nenhuma edição dos Jogos Vorazes, 2 participantes venceram, e foi ela que provocou tudo isso.

Assim que ela percebeu tudo isso, o presidente Snow apareceu para lhe fazer ameaças, e é claro que a Katniss ficou assustada, mas nada que ela não pudesse resolver, e com a ajuda do seu amigo Gale, tudo fica mais fácil. Katniss teve que fazer uma encenação para as câmeras, ela e Peeta tem que ser um casal (uma das ameaças do Snow), mas não está sendo tão difícil para o Peeta, por que ele não está fingindo, simplesmente ele ama a Katniss.
Após a autora descrever a chegada dos campeões no distrito, começa a parte  boa, no caso o ``massacre quaternário (quarter quell)´´ , que é uma edição especial dos jogos, que só acontece de 25 em 25 anos, e nela só vão os campeões de cada distrito. E do distrito 12 vão Katniss e Peeta, mas na verdade que era para ir no lugar do Peeta era o  Haymitch, mas o Peeta se ofereceu em seu lugar.

Durante o Massacre quartanário acontece coisas muito emocionantes, que para você descobrir tem que ler o livro, ou procurar no Google (risos), que eu não aconselho .
Durante esse livro eu chorei, ri, sofri, até quis matar a autora no final dele, mas esse é o melhor livro da saga, ou até mesmo da autora , e leva a nota:




Por: Lazaro Renatinho.

4 comentários:

  1. Em Chamas é meu queridinho da trilogia <3

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa, acho que o de todo mundo o Em chamas é o melhor. Primeiro porque o Jogos Vorazes é um pouco paradinho e lá para o final fica show, a esperança é a mesma coisa, mas o Em chamas é o melhor, bjs Jonathan Freitas ADM!

      Excluir
  2. Impossível ler Em chamas e não se apaixonar... o melhor livro da trilogia!

    Relíquias
    http://www.facebook.com/reliquiasaline

    ResponderExcluir