quarta-feira, 27 de março de 2013

#01 | A culpa é das Estrelas - John Green.


 

Resenha #01 A culpa é das estrelas John Green.

Hazel Grace, é uma menina de dezesseis anos, que tem câncer na tireoide, sua mãe acha que ela está ficando depressiva, porque ela lê e relê os mesmos livros, só quer ficar em casa, e não faz amizades.

Ela vai para um grupo de apoio a crianças e adolescentes com câncer, e finalmente faz amigos, como o Patrick (o líder do grupo), o Issac(um menino muito engraçado, que tem câncer nos olhos), e o futuro amor da sua vida Augustus Waters.

Hazel viveu até os dezesseis anos, graças ao John Green (autor) que inventou um remedio chamado Falanxifor, que não existe na vida real.

Gus e Hazel são faz de um livro YA (Jovens/Adultos) chamado Uma aflição imperial, que conta a história de uma menina, tambem com câncer, chamada Ana que morre ou fica cansada demais para continuar escrevendo, e a história não tem um fim. E o maior desejo da Hazel é saber o final, eles vão atraz do Peter Van Hunter, autor deste livro, para que ele esclareça o final.

Eles dois se apaixonam, transam e vivem os ultimos anos da vida deles, se amando muito.

Agora não posso contar o que acontece no final, só posso prometer, que você vai chorar, lendo os ultimos capitulos.
 

Frases Perfeitas do Livro: Alguns infinitos são maiores do que outros!

Meus pensamentos são estrelas, que não consigo arrumar em constelações!

Eu cai no amor como se cai no sono, primeiro devagar, e em seguida rapidamente



9 comentários:

  1. Ótima resenha. Alias, muito bom o seu blog, parabéns. O livro "A Culpa é das Estrelas" realmente é muito bom. Recentemente li outro livro de John Green, "O Teorema Katherine", que embora não seja tão bom quanto o livro de Hazel Grace, também é uma ótima pedida, com mais toques de humor, mas ainda sim bem emocionante. /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios, é eu que fico emocionado eu crie o blog ontem, e já tem dois comentários com criticas positivas, fique a vontade para comentar e siga o blog, e volte sempre.

      Excluir
    2. Eu também estou doido para ler O teorema Katherine, o John Green é um dos meus autores preferidos.

      Excluir
  2. Também estou ancioso para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Irei ler assim que não me lembrar da morte da menina rs
    fiqueiii chateada rs
    preciso ler os livros que tenho, ando acumulando muito :O

    seguee ??
    http://umquepebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jonathan! Eu já li esse livro e não achei as mil maravilhas, mas gostei muito! Adorei o seu blog, se quiser, dá uma passada no meu, já tô te seguindo!
    Abraços,
    Gabriel
    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Estou louca para lê-lo qualquer hora, mas tenho medo de não gostar!
    Do autor, pretendo ler com certeza "O teorema de Katherine".
    Boa resenha!

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber em que capítulo meles transam?

    ResponderExcluir